domingo, 30 de agosto de 2009

ARE BABA


Sexta eu fui arrastar o meu sari por aí , foi um dia inesquecíveis. Comecei-o um pouco mal, levei uma bronca da Gisele, mas sei que foi por uma boa causa. ( Gi, te adoro!)
Bom, eu, Giselle e Ana nos encontramos para assistir uma palestra no Arte SESC sobre a TV digital, que a nossa querida professora de telejornalismo nos indicou e como boas “jornalistas” que somos, vimos metade da palestra. Saímos de fininho no começo da segunda mesa. Ninguém merece ficar trancada num auditório com um ar condicionado estilo “clima de montanha” e um belo sol do lado de fora me esperando. Viva o Sol! rs
Comer no
McDonald's é a solução de todos os problemas, principalmente pra min e pras meninas que somos estudantes, não temos dinheiro. Só que até chegar ao Shopping Rio Sul, nos gastamos todas as lamparinas do nosso juízo com o ônibus, mas sem problemas, o “pior” ainda estava por vir. Depois do lanche, eu e as meninas fomos gastar nossas rúpias no mercado, quer dizer na Renner, ( como adoramos a Renner =)). Após as compras resolvemos ir à praia de Copacabana, passamos por uma “pequena” ventania no túnel, mas nada que pudesse destruir nossos cabelos. No entanto foi na praia que começou a diversão do dia, três bobas de calça comprida, sapato, blusa de manga, tirando foto dos pés, da areia, do biscoito Globo.
Como é bom curtir o as coisas simples da vida. =)
Como tudo que é bom passa rápido, tivemos que ir embora. Andar até a plataforma da estação Cardeal arcoverde pelas escadas e rampas não foi nada, o pior foi enfrentar um vagão lotado. Só entrava gente, ninguém sai, foi meio trágico na hora, Are Baba. rs Depois já na central mudamos umas 4 vezes de trêm até descobrir qual era o certo para Japeri.
Bom disso tudo é que só reforçamos mais a nossa amizade...
Ah, sexta tem mais passeio! Espero ter mais historias para contar...
Beijos e Saudações Alvinegras!
Jéssica Nayara

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Alvinegra de Coração!


Nesse mês de agosto, o Botafogo completou 105 anos de títulos e glórias. Mas atualmente o clube só vive de seus títulos e glórias do passado, coisa que me deixa triste demais.
O último título do Botafogo foi o Carioca de 2006. Ah, eu não vou esquecer do Bi da Taça Rio de 2007/2008 e a Taça Guanabara desse ano, mas claro que todos os botafoguenses querem e precisam de mais títulos.
Todo mundo me pergunta por que sou Botafoguense, na maioria das vezes eu respondo que é por causa do meu pai, mas na verdade eu não sei por que eu sou botafoguense e também nem quero saber. Eu sou alvinegra de coração e ninguém vai mudar isso, vou dormir pensando no meu time e acordo pensando nele, claro que no meio do dia eu penso nos meus outros problemas. rs
Não é fácil torcer pelo Botafogo, não é fácil ser tri-vice carioca, não é fácil lutar pra não cair todo ano, mas acho que gosto de sofrer. Gosto tanto de sofrer que sempre que posso estou no Engenhão, e a minha última vez que estive lá foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuito trágica. É triste demais ver o seu time perder, é triste demais ver o seu time na segunda divisão. Mas tenho fé que esse ano vamos nos livrar do inferno da segunda divisão, como nos outros.


“ Eu sou Alvinegro! Eu sou Glorioso! Eu Choro e Canto por Amor! Eu não grito com força, eu Grito com paixão! Eu sou Botafoguense, BOTAFOGUENSE de coração.”




Beijos e Saudações Alvinegras!
Jéssica Nayara

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ivan Lins - Choro das Águas

Esse meu choro não cabe no peito
Arde por dentro e rola na face
Molha por fora e estraga o disfarce
Lava esse coração

Esse meu choro é muito doído
Me corta a fala, me tapa os ouvidos
Me fere os olhos com vidro moído
Sangra esse coração

Esse meu choro é o choro das águas
Que lava as telhas, que rola nas calhas
Que pinga nas bicas e deságua na gente
Afoga esse coração.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Porque livro é tão caro?!?

Adoro ler, adoro comprar livros, mas hoje em dia eu gosto mais é de ganhar livros. Hoje você não consegue comprar um livro bom por menos de R$50,00.
Quem estuda então sofre mais ainda, todo começo de período é a mesma coisa, professor universitário adora pedir livros. Eu compro todos porque adoro ler e adoro fazer compras, mas fico com pena do meu dinheiro.
Eu tenho até a meia-noite de hoje para decidir um tema para a minha monografia, estou desesperada. Mas acabei de receber um e-mail da minha querida professora, avisando que depois da escolha do tema eu receberei uma lista com 4 livros. Mais dinheiro para gastar, ninguém merece.... =(
Ah, minha meta é um dia escrever um livro. Não faço a mínima idéia de qual será o tema, mas se Deus quiser eu escrevo, e ele não vai passar de R$20,00. rs

Beijos e Saudações Alvinegras!

Jéssica Nayara

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

É preciso ter coragem!

Você se considera uma pessoa corajosa?!?

Eu pensava ser muito corajosa, mas ninguém pode falar da sua coragem quando nunca esteve em perigo, quando nunca precisou testá-la. Nesses últimos dois meses, descobri que não sou nada corajosa. Fiquei dois meses para tomar uma decisão e acabei tomando a mais fácil, a mais fácil pra mim, a mais fácil para todo mundo, espero não me arrepender.
Eu sou daquela que arrisco, um não a mais ou a menos não faz muita diferença na minha vida, minha mãe que me ensinou isso (qualquer dia desse eu faço um post só pra ela), mas voltando ao assunto, talvez eu arrisque porque as vitórias são traidoras demais e na maioria das vezes nos fazem perceber o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar .

É preciso ter coragem pra falar, sonhar, amar, sorrir, desejar, conquistar, lutar, ganhar, perder, seguir viagem, existir. A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as outras.
Ah, tem pessoas que dizem que ter coragem é ser coerente com seus princípios.
Você é coerente com seus princípios?!? Você sabe quais são os seus princípios?!?
Ah, isso é assunto para um outro post.

" Nunca deixe que os seus princípios impeçam você de fazer o que te pede o coração”
“Coragem é a capacidade de agir apropriadamente mesmo quando morrendo de medo."
(General Omar Bradley)


Ps: Mais uma contribuição da Byanca!

Beijos e Gloriosas Saudações Alvinegras!

Jéssica Nayara