Eu adoro o mês de junho, não só por ser o mês do meu aniversario, mas sim por ser o mês dos meus Santos preferidos. São Pedro dia 29 de junho, São João 24 de junho e Santo Antonio dia 13 de junho.
Todo mundo quando criança, já ouviu alguém dizer que sempre que chove muito, é porque São Pedro está lavando o céu, ou ainda que para entrar no céu, é preciso ganhar autorização dele.
Em junho também é o mês das festas juninas, todo mundo quando criança já dançou quadrilha na escola. Eu por exemplo tive três festas de aniversários no mesmo dia das festas do meu colégio, eu tinha que dançar e sair correndo para a casa. Na verdade eu acho que dia 24 de junho, tinha que ser feriado, além de ser dia de São João é o meu aniversario.
Mas eu queria falar mesmo e de Santo Antonio, o santo casamenteiro, principalmente hoje que é dias dos namorados. Cresci ouvindo que para arrumar um namorado, eu deveria comprar uma pequena imagem do Santo Antonio e pedir um pretendente. Agora para agilizar a conquista do pedido eu deveria fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso e dizer que só devolveria quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo. Eu nunca fiz essa simpatia, mas se eu não arrumar um namorado até o dia dos namorados do ano que vem, quem sabe eu não faço.
Agora quem está muito necessitado pode fazer um oração.
“Oração dos Namorados:
Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Amém.”
Ah, São Pedro é considerado o mais sério dos três santos juninos, apesar do Santo Antônio ser o santo casamenteiro, é no dia de São Pedro que se escolhe o melhor pretendente.
Beijos e Gloriosas Saudações Alvinegras!
Jéssica Nayara