quarta-feira, 11 de março de 2009

Sociedade Midiatizada

Minha professora de Tópicos Especiais em Comunicação, pediu para comprar um livro para esse o período. Eu adoro ler, mas prefiro ler os romances, livros que terminam com um “Todos foram felizes para sempre.”, mas o mundo não é como a gente quer.
Fui na Saraiva e comprei, “Sociedade Midiatizada”, Dênis de Moraes. O livro contém 11textos de 11 autores diferentes. Todos relacionados à comunicação.


O primeiro texto é de Muniz Sodré, professor de comunicação e pesquisador. O texto fala da participação da mídia na nossa rotina. Os meios de comunicação são centrais na criação de nossos hábitos. Até aonde li, o livro é muito bom, recomendo para todos. Mas o que me dói mesmo e saber que isso é verdade. Que na maioria das vezes a mídia cria a nossa agenda. Talvez por isso, a produção capitalista opera sobre a nossa rotina e o nosso trabalho.

“ Nossos hábitos supõem uma maneira das coisas acontecerem, uma vaga coerência do mundo.”, (Adolfo Bioy Casares em A Invenção de Morel)
Beijos e Gloriosas Saudações Alvinegras!
Jéssica Nayara

2 comentários:

  1. Adorei a dica de livro. Se eu tivesse grana eu comprava... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Blog. Quero te falar tb p/ não ficar triste c/ a derrota do Fogão p/ o Vasco. São coisas do futebol e zebras acontecem. Meu Santos tb não teve boa atuação nesta quinta-feira. Bjs! Sil

    ResponderExcluir